Uma pesquisa de satisfação foi realizada entre os pacientes que procuraram o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, em 2013, e vai possibilitar a melhoria dos serviços prestados. Ao todo, 282 pessoas responderam a um questionário com perguntas sobre a qualidade do atendimento prestado em diversos setores, limpeza e tempo de espera para o atendimento.
A pesquisa foi realizada entre maio e dezembro de 2013 e o resultado foi satisfatório. Para a maioria das perguntas, os entrevistados escolheram a opção “ótimo” para qualificar o serviço. Apesar da boa avaliação por parte dos pacientes, o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, permanece consciente no discurso sobre a necessidade de sempre buscar melhorias para a saúde do município.
“Este tipo de pesquisa é sempre muito importante para nos mostrar onde devemos melhorar. Não podemos relaxar só porque os pacientes se mostram satisfeitos com o serviço oferecido. Devemos focar onde a avaliação não foi tão positiva e oferecer o melhor atendimento possível”, comenta Alex. O prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva, finaliza: “Sempre há algo a mais a ser feito. A população merece serviços de saúde de qualidade. Trabalhamos, sempre, em busca disso”.
Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI
OBS: Segue, em anexo, a pesquisa completa, com gráfico com percentual de satisfação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário