O programa Bolsa Família contemplou 484 famílias que nunca haviam se beneficiado antes. Elas só puderam se cadastrar, pois pessoas que recebiam, sem ter realmente necessidade, se desligaram do programa.
“Essas pessoas deixaram de fazer parte do Bolsa Família graças a denúncias, a visitas da assistente social para averiguação e, também, por desligamento voluntário. Agora, quem precisa está recebendo o benefício. Vamos continuar com esse trabalho, pois ainda pode ter alguém para se desligar”, afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria Helena Escovedo.
De acordo com a coordenadora municipal do Cadastro Único e gestora do Bolsa Família, Makelin Ribeiro, ano passado, ninguém foi contemplado, pois a cota do município já estava estourada. “Só foi possível fazer novos cadastros graças a todo esse trabalho. É importante ressaltar que o cadastro tem que estar atualizado em no máximo dois anos ou se houver alguma mudança na composição familiar”, explica.
As famílias que deixaram de fazer parte do programa não estavam de acordo com o perfil que se encontra na Instrução Operacional nº 47/SENARC/MDS.
Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário