quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prêmio de governo eletrônico inscreve até dia 19 de julho

Com a intenção de desenvolver ações inovadoras de tecnologia da informação em todos os segmentos da administração pública, estásendo promovida a 12ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov). Os interessados podem se inscrever pelo site www.premio-e.gov.br – Menu Inscrições – até o dia 19 de julho. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nascategorias e-Serviços Públicos e e-Administração Pública. 

O regulamento do concurso está disponível no endereço eletrônico do prêmio. A iniciativa é promovida anualmente pela AssociaçãoBrasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento eGestão (MPOG). A divulgação dos finalistas do Prêmio e-Gov será no dia 12 de agosto.

Neste ano, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) apoia a organização doprêmio, porque está sediando o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), queserá no Centro de Convenções de Vitória, de 11 a 13 de setembro.

No Secop, os nove trabalhos vencedores do e-Gov serão premiados e apresentados por meio de palestras. Três integrantes do projetoclassificado em primeiro lugar terão direito a participar de um evento de tecnologia da informação no exterior com despesas dehospedagem e transporte pagas. 

Secop

Na avaliação do presidente do Prodest, Victor Murad Filho, a programação do Secop fica mais qualificada com a apresentação dos noveprojetos vencedores do e-Gov. “O Seminário tem como um dos objetivos mostrar ações de TI que tenham resultados positivos para ocidadão e a administração pública. Sem dúvida, os trabalhos vencedores do e-Gov irão contribuir bastante para o fortalecimento dogoverno eletrônico em nível nacional”, destaca.

Em 2013, o Secop tem como tema “Governo sem Papel”, cujos debates visam integrar conceitos e experiências em assuntosrelacionados ao governo eletrônico, como gestão de processos de negócios, processos administrativos digitais, certificação digital,gestão do relacionamento com o cidadão e oferta de serviços on-line. 

Paralelamente, também serão abordados os assuntos “Infovias digitais” e “Computação em Nuvens”, trazendo à tona soluções deinfraestrutura para viabilizar a interconexão eficiente de entidades e a implementação das ações para melhorar os serviços prestados àpopulação.

A expectativa é de que o evento tenha 1.000 participantes - entre profissionais e gestores do setor público na área de TI, além depesquisadores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, informática e sistemas de informações.

As inscrições já podem ser feitas pelo site www.secop2013.es.gov.br. Aqueles que se inscreverem até o dia 05 de agosto terão direitoa um desconto promocional. O Secop está sendo realizado, pela primeira vez, em Vitória e é uma ação do Prodest em parceria com aAbep. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Prodest Eric Lopes Menequini Tel.: (27) 3636-7175 / 8868-2113 comunicacao@prodest.es.gov.br http://twitter.com/prodestcomunica www.vimeo.com/prodest www.facebook.com/prodest.comunica http://m.prodest.es.gov.br/


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