Com a intenção de desenvolver ações inovadoras de tecnologia da informação em todos os segmentos da administração pública, estásendo promovida a
12ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov). Os interessados podem se inscrever pelo site
www.premio-e.gov.br – Menu Inscrições – até o dia 19
de julho. Cada instituição pública pode participar com até três trabalhos nascategorias e-Serviços Públicos e e-Administração Pública.
O regulamento do concurso está disponível no endereço eletrônico do prêmio.
A iniciativa é promovida anualmente pela AssociaçãoBrasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep)
e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento eGestão (MPOG).
A divulgação dos finalistas do Prêmio e-Gov será no dia 12
de agosto.
Neste ano, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo
(Prodest) apoia a organização doprêmio, porque está sediando o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), queserá no
Centro de Convenções de Vitória, de 11 a 13 de setembro.
No Secop, os nove trabalhos vencedores do e-Gov serão premiados e apresentados por meio de palestras. Três integrantes do projetoclassificado em primeiro lugar terão direito a participar de
um evento de tecnologia da informação no exterior
com despesas dehospedagem e transporte pagas.
Secop
Na avaliação do presidente do Prodest,
Victor Murad Filho, a programação do Secop fica mais qualificada com
a apresentação dos noveprojetos vencedores do e-Gov.
“O Seminário tem como um dos objetivos mostrar ações de
TI que tenham resultados positivos para ocidadão e
a administração pública. Sem dúvida, os trabalhos vencedores do e-Gov irão contribuir bastante para o fortalecimento dogoverno eletrônico em nível nacional”, destaca.
Em 2013, o Secop tem como tema “Governo sem Papel”, cujos debates visam integrar conceitos e experiências em assuntosrelacionados ao governo eletrônico, como gestão de processos de negócios, processos administrativos digitais, certificação digital,gestão do relacionamento com
o cidadão e oferta de serviços on-line.
Paralelamente, também serão abordados os assuntos “Infovias digitais” e “Computação em Nuvens”, trazendo à tona soluções deinfraestrutura para viabilizar a interconexão eficiente de entidades e
a implementação das ações para melhorar os serviços prestados àpopulação.
A expectativa é de que o evento tenha 1.000 participantes - entre profissionais e gestores do setor público na área de
TI, além depesquisadores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, informática e sistemas de informações.
As inscrições já podem ser feitas pelo site
www.secop2013.es.gov.br. Aqueles que se inscreverem até o dia 05
de agosto terão direitoa um desconto promocional. O Secop está sendo realizado, pela primeira vez,
em Vitória e é uma ação do Prodest em parceria com
aAbep.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Prodest Eric Lopes Menequini Tel.: (27) 3636-7175 /
8868-2113 comunicacao@prodest.es.gov.br http://twitter.com/prodestcomunica
www.vimeo.com/prodest www.facebook.com/prodest.comunica
http://m.prodest.es.gov.br/
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