Maior evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes do País, o XX Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins será realizado de 19 a 28 de julho e já começa a definir suas principais atrações.
O tema desta edição, que será realizada pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e Secretaria de Estado de Cultura, terá como foco o Ano Brasil-Alemanha e a ideia é mesclar a música erudita e popular brasileira com os vários estilos de música alemã. Além disso, estão sendo programadas 33 oficinas de instrumentos musicais e de canto.
Entre os instrutores das oficinas estarão Rafael dos Anjos (chorinho); o doutor em Musicologia pela Universidade de Paris IV, Eduardo Monteiro (piano); o maestro, pianista, compositor, produtor e arranjador Gilson Peranzzetta (Composição, Arranjo e Interpretação) e maestro Marcelo Jardim (Banda Sinfônica).
O show nacional da cantora Leila Pinheiro também está confirmado para o dia 27 de julho. Leila, que já possui 20 discos dedicados à música popular brasileira, estreará seu novo show em que interpreta clássicos de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Zeca Pagodinho, Nei Lopes e Elis Regina.
A cada ano o festival se aprimora, buscando a experiência de outras cidades que são referência na área, como é o caso de Campos do Jordão (SP). Com isso, o nível dos professores que ministram oficinas de música durante o evento também tem subido muito. Atraídos por esses grandes mestres, alunos do mundo inteiro têm se interessando pelos cursos. No ano passado, o festival recebeu cerca de 30 mil turistas, entre oficineiros, profissionais de música, e outros visitantes apreciadores da música erudita e popular.
Segundo o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, o mais importante é o legado que o Festival deixa para a cidade de Domingos Martins, que junto com Vitória é um dos destinos indutores do turismo do Espírito Santo. “O Governo do Estado tem dado prioridade ao Festival como evento indutor do turismo nas montanhas. Desde que terminou o festival no ano passado, estamos organizando a edição deste ano e a cidade vem sendo preparada para receber o evento. O nosso objetivo é deixar um legado para a comunidade, tanto em infraestrutura, quanto em qualificação de profissionais, geração de empregos e renda. Um exemplo de que a importância do evento está sendo reconhecida é que o número de parceiros que apoiam o evento tem aumentado a cada ano”, enfatizou.
As inscrições nas oficinas vão até o dia 27 de junho através do site www.festivaldomingosmartins.com.br, lá é possível encontrar mais informações sobre o evento.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Setur Tel.: (27) 3636-8006 Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 imprensa@turismo.es.gov.br Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br www.descubraoespiritosanto.es.gov.br Twitter: @turismo_es Facebook: Turismo Espírito Santo
Nenhum comentário:
Postar um comentário