Há dois anos a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo percorre as regiões mais socialmente vulneráveis do Estado, especialmente da Grande Vitória, para levar Justiça a quem precisa. Neste período, o trabalho cresceu e com ele a responsabilidade de prestar um atendimento cada vez melhor para a sociedade.
Prova disso foi a recente aquisição de um ônibus adaptado ao modelo de atendimento da Defensoria Pública. O veículo está equipado com móveis de escritório, banheiros, ar-condicionado e elevador acessível para as pessoas com deficiência. O ônibus foi entregue pelo governador do Estado Renato Casagrande em uma Ação Integrada pela Cidadania realizada no último dia 18 de maio.
Para o defensor público geral, Gilmar Alves Batista, o Programa Estado Presente Em Defesa da Vida é um projeto de suma importância para a população. “A sociedade precisa sentir que o Estado está atento às suas necessidades e este programa deixa clara essa preocupação. Como a Defensoria Pública tem a missão de levar Justiça a todas as esferas da sociedade, encampamos essa iniciativa do Governo do Estado, colocando nosso trabalho a serviço das pessoas”.
Em dois anos de trabalho junto ao Estado Presente, a Defensoria Pública registrou mais de cinco mil atendimentos, sendo 1.714 no ano de 2011, 3.295 em 2012, e cerca de 900, de março a maio de 2013. A Defensoria Itinerante em conjunto com o Estado Presente está diariamente em Cariacica, Serra, Vila Velha e Viana, além de cumprir uma agenda de atendimentos nos municípios de Pinheiros, Vitória, Sooretama, Jaguaré, Pedro Canário, Conceição da Barra e Baixo Guandu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário