segunda-feira, 11 de abril de 2016

Jovem de Futuro: 72 mil estudantes do Ensino Médio serão beneficiados com melhoria na aprendizagem

Possibilitando a identificação e a análise dos avanços e das dificuldades enfrentadas pela escola, mais de 400 profissionais da Educação vão participar nesta segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13), da 3ª etapa do curso semipresencial de Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem, do Programa Jovem de Futuro.

O encontro tem como objetivo refletir sobre a proposta de monitoramento e avaliação a ser desenvolvida pelas escolas e sobre a importância dessas práticas para a compreensão dos resultados escolares.

O curso faz parte do processo formativo dos gestores das escolas que iniciaram os trabalhos em 150 escolas, beneficiando mais de 72 mil estudantes do Ensino Médio. Ao longo de quatro anos toda a rede pública de Ensino Médio do Estado será contemplada.

Jovem de Futuro

O programa Jovem de Futuro utiliza o conceito de Gestão Escolar para Resultados (GEpR). O projeto apresenta estratégias e instrumentos que tornam o trabalho do gestor escolar mais eficiente, criativo e produtivo. Seus princípios orientam para um trabalho com foco nos resultados positivos de ensino e de aprendizagem.

A principal maneira que o Jovem de Futuro propõe para efetivar a gestão focada em resultados na escola é a construção de um Plano de Ação, que é um importante instrumento para a materialização do planejamento participativo na escola. É por meio dele que a comunidade escolar traça o que é preciso fazer, de acordo com o seu diagnóstico, para alcançar os resultados esperados.

O programa é realizado pela Sedu com apoio do Instituto Unibanco, que é uma das instituições responsáveis pelo investimento social privado do conglomerado Itaú Unibanco, que tem como foco de atuação contribuir com a melhoria da qualidade da educação pública brasileira.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo/ Flávia Zambrone
(27) 3636-7706 / 7707 / 99703-7815

Nenhum comentário:

Postar um comentário