quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em 2010 a Alimentação Escolar na rede pública municipal em todo Brasil teve uma grande mudança.



 Como o dinheiro vem do Governo Federal, ficou resolvido que no MÍNIMO 30% do valor das compras deveriam ser feitas diretamente do produtores e produtoras da AGRICULTURA FAMILIAR. Uma segunda mudança aconteceu com a determinação do programa ter acompanhamento direto e presente de profissionais da Nutrição,
O que antes era uma fonte de falcatruas e péssima qualidade na alimentação gerou mudanças importantes.
A primeira foi para os estudantes, que passaram a se alimentar de verdade e com qualidade. Daí surgiram dois fatos. O primeiro foi com relação a saúde das crianças e depois um melhor aprendizado com pessoas alimentadas.
A segunda mudança aconteceu na AGRICULTURA FAMILIAR, que passou a produzir e renda direta nas vendas para as PREFEITURAS.
A geração de trabalho e renda no meio rural deu uma contribuição na diminuição do êxodo rural, que é uma chaga na sociedade brasileira.
No ano de 2012 o Governo do Estado passou também a ter a obrigatoriedade de comprar no MÍNIMO 30% da AGRICULTURA FAMILIAR.
Na tabela abaixo você pode saber o volume de dinheiro que cada Município e o Governo do Estado recebeu em 2014 e também o percentual da compra direta da AGRICULTURA FAMILIAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário