quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fetaes quer mais Agricultura Familiar vendendo para Alimentação Escolar

Política do Governo Federal que determinou que 30% do dinheiro da alimentação escolar seja de compras da Agricultura Familiar é  elogiada por Julio Cezar Mendel, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (Fetaes).
O Governo Federal repassa os recursos para todas Prefeituras e para o Governo do Estado, conforme o número de alunos. O dinheiro é repassado em 10 parcelas durante o ano.
O presidente ainda falou que é preciso pensar num maior percentual, "quem sabe, 40%. Falo isto porque muitos municípios já atingiram este patamar."
 Ao comprar da Agricultura Familiar gera-se emprego e renda no meio rural, afirma Júlio, que ainda acrescenta, " as crianças estão hoje se alimentando melhor, o que vai ter um efeito positivo na saúde delas e também no aprendizado". 
Segundo afirmou Julio, a política da Alimentação Escolar tem sido um grande motivo para que muitas famílias continuem no meio rural, " evita-se o êxodo rural para as cidades. Nós sabemos que é possível dar condição para a família rural permanecer no campo, vivendo com dignidade, a Alimentação é fato concreto real. Quanto maior o volume de dinheiro usado para compras da Agricultura Familiar, mais dinheiro vai circular no Município",

Nenhum comentário:

Postar um comentário