segunda-feira, 4 de abril de 2016

Carta a minha Mãe Maria e a meu pai Manuel.






No dia 2 de abril estive em Castelo para comemorar os 70 anos do irmão Francisco. Lá também estava o Junior, Jairo, Teresinha, Higner e o Edson. Cecilia não pode ir. O Jair e a Elizabethe não foram porque moram com Papai do Céu.
Fiquei lembrando do ano de 1963, quando chegamos a Castelo, vindos do Alegre, e lá ficamos até 1968, quando seguimos para Cachoeiro de Itapemirim.
A primeira foto é o registro dos que chegaram, menos o Jairo, que ficou em Guaçuí.
Vendo a movimentação da festa e vendo seus netos e netas bem como bisnetos e bisnetas, o pensamento me carrega para o passado e a emoção faz encher os olhos de lágrimas.
Na segunda e na terceira foto aparecem os nossos familiares, os netos e netas de vocês que vieram - Paulo Henrique, Gabriela, Samir, Juliana, Ramon, Caique, Clarissa e Thiago, também bisnetos e bisnetas - Gabriel, Marcio, Maria Clara, Livia, Ana Julia, Henrique e Stella. Alguns faltaram na festa dos 70 anos do Paulinho. Hoje somos muito mais.
A presença de Mamãe Maria e de meu Papai Manuel naquele recinto era real e verdadeira, senti o olhar observador e atento de vocês dois. Papai mais severo e tudo registrando, Mamãe mais calma e a todos e todas sempre com uma palavra de acolhimento...

2 comentários:

  1. A emoção comparece para nós também, amig@s desde Cachoeiro de Itapemirim, sendo acolhida com afeto por tod@s desta querida família. Todo o nosso carinho para a família de Manuel e Maria Evangelina Mansur.

    ResponderExcluir
  2. A emoção comparece para nós também, amig@s desde Cachoeiro de Itapemirim, sendo acolhida com afeto por tod@s desta querida família. Todo o nosso carinho para a família de Manuel e Maria Evangelina Mansur.

    ResponderExcluir