segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dois novos pontos para entrega de materiais recicláveis em Cachoeiro

Com isso, serão sete os coletores instalados no município


Mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis serão instalados na área central de Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (26).

Um ficará no início da avenida Monte Castelo, no bairro Independência (em frente a uma farmácia), e o outro, ao lado do Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo.
Com isso, o município passa a contar com sete desses coletores, onde se pode descartar apenas plásticos, papéis, latas, metais e vidros. Já há três PEVs no bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), um na praça Jerônimo Monteiro e outro na praça Pedro Cuevas Junior, ambas no Centro.

A ação reforça o trabalho de coleta seletiva e conscientização ambiental realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Segundo o secretário municipal da pasta, Paulo Stelzer, a população está aderindo à ideia de reciclar.

"Os equipamentos localizados no Centro, instalados há uma mês, já estão sendo esvaziados todos os dias pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cachoeiro, dado o grande volume de resíduos depositados diariamente", frisa Stelzer.
Além de ajudar a preservar o meio ambiente, a entrega de recicláveis nesses pontos e na coleta porta a porta - realizada em seis bairros da cidade e em vários condomínios - está gerando novos postos de trabalho. Com o aumento da quantidade de materiais coletados, cinco novos catadores foram incorporados à associação da categoria, que reparte os lucros da venda do material entre os associados. 
“Os ganhos com a coleta seletiva são muitos. Os recursos naturais finitos e, toda vez que reciclamos, é menos material que precisa ser extraído da natureza. Outro ponto muito positivo é que famílias estão tirando seu sustento dessa atividade”, conclui Paulo Stelzer.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário