segunda-feira, 11 de abril de 2016

Hospital Metropolitano oferece curso gratuito para gestantes Zika vírus será um dos assuntos abordados



11/4/2016

O zika vírus será um dos assuntos discutidos no curso gratuito para gestantes que será realizado pelo Hospital Metropolitano, no próximo dia 28 de abril, das 13h às 18h, em Laranjeiras, na Serra.

“Antes o tipo de parto era a dúvida principal. Hoje, com essa epidemia, há bastante receio e desconfiança quanto ao zika vírus. As gestantes têm dúvidas em relação a uso de repelente, por exemplo, pois temem que o produto cause algum dano ao bebê ou até a elas mesmas”, comenta Viviane Andrade, coordenadora de Enfermagem do Hospital Metropolitano.

Segundo Viviane, no encontro as grávidas ainda poderão comparar o ritmo de gravidez, tamanho da barriga e qual tipo de parto que cada uma vai escolher. “É uma troca de expectativas interessante, principalmente para as gestantes que serão mães de primeiraviagem”, afirma a enfermeira.

Os receios, as mudanças no corpo, a alimentação equilibrada, os exercícios físicos adequados, o melhor tipo de parto e a amamentação são outros temas que serão abordados.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2104-7089. Foram disponibilizadas 40 vagas.

Serviço

Curso gratuito para gestantes: preparando a família para uma nova vida
Local: Espaço Metropolitano de Eventos - Localizado na Torre do Hospital Metropolitano, em Laranjeiras, na Serra.
Data e horário: 28 de abril, das 13h às 18h.
Temas: Zika vírus, mudanças na gestante, melhor tipo de parto, assistência ao recém-nascido na sala de parto, aleitamento materno e cuidados com o bebê.
Inscrições: pelo telefone 2104-7089 (falar com Eurides).
Vagas: 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário