domingo, 30 de novembro de 2014

Presidente do Sicoob ES recebe homenagem por sua contribuição para o desenvolvimento do Estado

25/11/2014
O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, foi o homenageado do Prêmio Elo de Liderança 2014, oferecido anualmente pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) para reconhecer personalidades que contribuíram para unir o Estado, os cidadãos, as instituições e suas forças políticas e empresariais. A entrega do troféu aconteceu na noite da última sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Vitória, durante o jantar de confraternização do Sindicato.


Em seu agradecimento, Venturim compartilhou o prêmio com os cerca de 160 mil associados ao Sicoob ES. Ele ressaltou o crescimento da instituição financeira cooperativa, que gira em torno de 30% ao ano. O Sicoob ocupa a primeira posição entre as instituições financeiras privadas no Espírito Santo. A condição de líder é fundamentada em dados do Banco Central (BC) e considera a soma das operações de crédito, empréstimos, títulos descontados e financiamentos.

No segmento de operações de crédito, por exemplo, a cooperativa responde por 48,2% do total movimentado no Estado, segundo dados do BC (base abril/2014). Em seis municípios, tem mais de 50% do mercado de crédito, e chega a 77% em Governador Lindenberg.

No primeiro semestre de 2014, a instituição cooperativa financeira alcançou a marca de R$ 3 bilhões em ativos, o que representa um crescimento de 34% em relação aos seis primeiros meses de 2013.

Desenvolvimento local
Bento Venturim é advogado e está à frente do Sicoob há 24 anos. Sua atuação como dirigente no cooperativismo vem desde a década de 80. O presidente afirmou que a cooperativa contribui para o desenvolvimento das comunidades onde está inserido e que o retorno dos investimentos é aplicado localmente, contribuindo para o crescimento sustentável e descentralizado do Espírito Santo.

“O desempenho e a expansão do Sicoob só são possíveis pela união das pessoas de bem e pelas parcerias com instituições, o que deve se fortalecer mais com reconhecimentos, como o do Sincades. Conseguimos o respeito e a credibilidade das autoridades e da sociedade”, declarou.



Descrição: Nova assinatura


Nenhum comentário:

Postar um comentário