sexta-feira, 14 de novembro de 2014

COISA DE MÃE - A MINHA


                    Conversando com minha mãe Maria Evangelina Mansur, enquanto fazia uma massagem, voamos no tempo. Ela que está com 89 anos foi respondendo pausadamente as minhas perguntas sobre os seus irmãos e irmãs, bem como sobre vovó Laureta e vovô Heraclides.
                   Eu queria saber qual dos irmãos saiu de casa primeiro, lá em Muniz Freire. Tio Romulo, o mais velho foi o primeiro a deixar a casa paterna para mudar para o núcleo urbano de Muniz Freire. Neste tempo eles moravam no Córrego Rico, mais precisamente numa localidade chamada de Mata do Barão.
                  Depois seguiram os demais, tia Zuzu, ela, tia Gerda, tia Alcione, tio Zezé e tio Geová. A conversa ia mansa e nem me lembro qual a ordem de saída dos tios.           Assim vou mergulhando na história de minha família e a massagem seguia tranquilamente, quando depois de uns 30 minutos ela me fala:
                  - SE VOCÊ JÁ ESTIVER CANSADO, PODE PARAR, MAS EU VOU SENTIR FALTA.
                  Assim é minha querida mãe com suas sutilezas, colocando com grande maestria as palavras e sempre na sua tranquilidade. COISA DE MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário