sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mini empresa de doces é sucesso em Feira de Empreendedorismo EM VIANA


Texto: Geiza Ardiçon / Foto: Luana Correa
21/11/2014 - 12:59 h

Uma fábrica de doces comercializando seus produtos. Lucro adquirido: 100% durante as vendas. Um verdadeiro sucesso. Clientes satisfeitos e a empresa já alçando voos para crescer no mercado. Este é o cenário para empreendedores que visam crescer no mercado de trabalho e já é neste contexto que estão os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adamastor Furtado, em Universal. Os alunos apresentaram durante uma feira, na manhã desta quinta-feira (21), tudo o que aprenderam ao longo das aulas de Empreendedorismo, disciplina implantada na rede municipal de ensino de Viana neste ano letivo.
O prefeito Gilson Daniel prestigiou a feira e foi conferir de perto os “empreendimentos” destes jovens empresários vianenses. Pais de alunos também não perderam tempo e também participaram ao longo desta manhã do evento que reuniu alunos de 1º ao 5º ano da unidade de ensino.
A pedagoga Maria Izabel Saraiva enfatizou que os resultados alcançados após as aulas de Empreendedorismo são significativos e satisfatórios. “Os alunos se empenharam durante toda a semana na divulgação da empresa que eles montaram e em toda a organização até a produção dos doces. Tudo isso englobou o aprendizado deles em sala de aula e nos surpreendeu com a venda de tudo o que eles produziram”, disse.
A educadora ainda ressalta que o aprendizado engloba, além da questão empreendedora, conhecimento de matemática, por exemplo. Isso mostra o envolvimento que a disciplina proporciona, garantido que os “jovens empreendedores” aprendam como realmente se conduz um empreendimento seja de qual ramo for.
Com o dinheiro arrecadado durante as vendas agora é programar qual o investimento a ser feito. “Os alunos estão avaliando o que irão fazer. Ou fazer um passeio ou uma comemoração de fim de ano. Creio que eles farão a melhor escolha pois entenderam o recado ao longo das aulas de Empreendedorismo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário