quinta-feira, 13 de março de 2014

Palestra da Poligonal 1 destaca importância da vaidade e autoestima femininas - Vitória

André Sobral

Palestra O Resgate da autoestima da mulher
Moradores da Poligonal 1 participaram de palestra "O resgate da autoestima da mulher'
André Sobral
Palestra O Resgate da autoestima da mulher
Marina Vicente disse que gosta de se arrumar para ir à igreja aos finais de semana
"Acho que todo dia é dia da mulher e me sinto muito valorizada por estar aqui hoje'', disse a faxineira Maria das Graças Alves, de 66 anos.
Ela e vários moradores do bairro São Benedito participaram na tarde desta quarta-feira (12), na Faculdade de Direito de Vitória ( FDV), da palestra "O resgate da autoestima da mulher'', promovida pelo Programa Terra Mais Igual.
"Não sou muito vaidosa. Só gosto de me arrumar no final de semana, quando não estou trabalhando, para ir à igreja'', afirmou a acompanhante de idosos Marina Vicente Dias, 77.
A palestrante Mariana Bernardes, coordenadora de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), afirmou que é importante melhorar a autoestima das mulheres e valorizar a boa convivência familiar. "A partir de hoje, para se ter um bom relacionamento na família, na comunidade, na igreja e no trabalho, é fundamental dividir as atividades do lar, delegar tarefas com o outro e com os filhos. Interessante a prática esportiva, pensando no bem-estar, ter um momento de reflexão'', explicou.
Para a moradora Maria Gilda da Silva Ramos, 49, merendeira, disse que ainda há muito machismo na sociedade. "Dependendo da profissão, a mulher ainda ganha menos que o homem. Foi criada para submeter aos caprichos dele, apesar de hoje já termos conquistado bastante espaço na sociedade''.
O evento foi um projeto desenvolvido pela Poligonal 1 e foi voltado para as famílias beneficiadas por reconstrução de moradias e reassentamento em aluguel social e Bônus Moradia.
"Hoje os munícipes tiveram a oportunidade de aprender como administrar melhor a vida, pois a proposta do Programa Terra é que eles tenham uma melhor relação interpessoal e conheçam seus direitos enquanto cidadãos'', disse a coordenadora da Poligonal 1 (São Benedito/ Jaburu), Lucimar

Interação

No momento de interação com a plateia, Mariana ressaltou que é essencial que a mulher se sinta bonita, feliz e confiante. Mãe de três filhos e dois netos, Zelina Nascimento Pereira, 45, auxiliar de serviços gerais, disse que muito vaidosa: "Sempre me arrumo quando vou visitar minha mãe, meu irmão. Vou ao salão da minha filha em Santo Antônio e faço minha unha, meu cabelo, hidratação. Gosto de me sentir bem e fazer bem quem está do meu lado'', concluiu Zelina.
No encerramento do evento, foram sorteados brindes para os munícipes e cinco penteados "Afro Odomodê", que serão realizados nesta quinta (13) na Poligonal.
A próxima palestra acontecerá no dia 9 de abril, com a temática: ''O trabalho doméstico'', na FDV e também será aberto aos munícipes.
André Sobral
Palestra O Resgate da autoestima da mulher
Zelina Nascimento admitiu ser vaidosa: "Gosto de me sentir bem"
André Sobral
Palestra O Resgate da autoestima da mulher
Palestra foi proferida pela coordenadora de Políticas para as Mulheres da Semcid, Mariana Bernardes
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória (gabcom@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129

Nenhum comentário:

Postar um comentário