terça-feira, 18 de março de 2014

Curso de Medicina: Cachoeiro recebe avaliadores do MEC

Nesta terça (18), comissão se reuniu com o prefeito Carlos Casteglione


Pré-selecionado para ter curso de Medicina em faculdade particular, o município de Cachoeiro de Itapemirim recebe nesta semana a visita de representantes do Ministério da Educação (MEC). São especialistas da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (Seres), responsáveis pela avaliação de equipamentos públicos e programas de saúde, uma das etapas da implantação do curso. 


Desde segunda-feira (17) na cidade, os avaliadores já conheceram as estruturas de hospitais, unidades de saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps-AD) e o Centro de Atendimento Psiquiátrico (Capaac). Nesta terça (18), para verificar dados e colher mais informações, eles se reuniram com o prefeito Carlos Casteglione, o vice Abel Sant'Anna e representantes das secretarias municipais de Educação e de Saúde. 

Membros do Conselho Municipal de Saúde e outros atores da área da saúde pública no município também se reúnem com os especialistas, que concluem a visita nesta quarta-feira (19). “Estamos confiantes na implantação do curso, temos todas as condições para isso. Beneficiará não só Cachoeiro, mas todo o sul do estado”, disse o prefeito. 

Cachoeiro é a única cidade capixaba entre as pré-selecionadas pelo MEC, em dezembro, para a abertura de novos cursos de Medicina em instituições privadas. A ação integra o Programa Mais Médicos, pacote de medidas cujo objetivo é melhorar e expandir o atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS). Depois das visitas aos municípios, o MEC vai publicar um edital para seleção de faculdades interessadas em oferecer a graduação. A expectativa é que sejam criadas 3,5 mil vagas em 15 estados.

Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário