quarta-feira, 19 de março de 2014

Escolha de apartamentos emociona futuros moradores do Residencial Santo André em Vitória


Andre Sobral
Visita dos Beneficiários ao Residencial Santo André
Residencial Santo André conta com 48 apartamentos e está em fase de acabamento
As famílias selecionadas para morar no Residencial Santo André realizaram nesta terça-feira (18), na Casa do Cidadão, a escolha dos apartamentos. Na semana passada, os futuros moradores visitaram as obras do empreendimento para fazer a opção da unidade com mais segurança. "Foi uma escolha tranquila porque eles já conheciam a posição dos apartamentos. Uma projeção indicava aqueles que iam sendo escolhidos e todo mundo podia acompanhar", explicou a assistente social Sânia Tozzi Kumaira.
"A equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) tem trabalhado para garantir que cada etapa do Trabalho Técnico-Social seja cumprida, possibilitando que o residencial seja sustentável. Assim, são realizadas reuniões que tratam de assuntos diversos que abordam desde relacionamento interpessoal a organização do regimento interno", afirma a subsecretária de Habitação, Flávia Pulcheri Ribeiro.
A aposentada Maria da Gilda Laudino conta que ficou emocionada com o sorteio. "Eu até chorei e pulei de alegria na hora porque eu tinha gostado daquele mesmo (bloco C – 301). E também todos os meus vizinhos são amigos, gente tranquila. Hoje, fui lá conferir se está tudo no lugar porque nem acredito que estou conseguindo minha casa própria. É muito tempo pagando aluguel e, agora, eu brinco com o pessoal dizendo que vou morar na cobertura. Com a economia do aluguel, eu vou trocar a pia, colocar azulejo no banheiro e na cozinha. Minha casa vai ficar linda!" .

Residencial

O Residencial Santo André, que já está em fase de acabamento, possui quatro blocos com três andares, sendo 12 apartamentos por bloco. Cada imóvel tem 52 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda. O investimento é de R$ 2.222.986,51, sendo aproximadamente R$ 490 mil vindos do Governo Federal. Quatro unidades são adaptadas para pessoas com deficiência e idosos.
As famílias beneficiárias possuem renda de até três salários mínimos, tendo preferência aquelas que moram no bairro, com menor renda per capita, mulheres chefes de família, idosos e pessoas com deficiência.
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3324-9023

Nenhum comentário:

Postar um comentário