quarta-feira, 19 de março de 2014

Comissão elabora propostas para realização de eventos na Praça do Papa, em Vitória


André Sobral
Reunião sobre a utilização da Praça do Papa
Prefeito Luciano Rezende reuniu representantes de comissão para dialogar sobre a utilização da Praça do Papa para eventos Ampliar
Yuri Barichivich
Praça do Papa
Praça do Papa só poderá receber sete eventos por ano, todos autorizados pela Prefeitura de Vitória
Uma comissão formada por representantes de várias secretarias municipais, além de importantes associações da capital, moradores e empresários da região da Enseada do Suá, reuniu-se com o prefeito Luciano Rezende na noite desta terça-feira (18) para regulamentar a utilização da Praça do Papa para eventos.
Neste encontro, que aconteceu no Palácio Municipal, foi apresentado ao prefeito um documento que expõe propostas para a melhor ocupação daquele espaço com o objetivo de torná-lo um local de lazer para a comunidade.
"Este documento mostra o espírito da nossa gestão compartilhada, já que tivemos a participação de todos. É um ponto de equilíbrio entre os eventos a serem realizados sem prejudicar os moradores que usam a Praça do Papa para outras atividades do dia a dia", explicou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.
Entre as novas propostas que foram apresentadas, está a autorização para um número máximo de sete eventos por ano na praça, salvo se houver outros de interesse da municipalidade até que o Centro de Eventos fique pronto.
"O nosso principal objetivo é atender todos, uma demonstração da nossa gestão compartilhada. Os moradores tiveram uma participação ativa e o próximo passo é elaborar junto à Procuradora Geral do Município (PGM) os decretos para melhor utilização do espaço", disse o secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, que ainda é presidente da comissão.
"Nós ficamos muito felizes com essas propostas e agora teremos efetivamente um espaço mais humano e utilizado de uma forma mais adequada. Os eventos são bons para nossa região, pois há uma valorização, mas precisava desse ponto de equilíbrio para satisfazer a todos", complementou o presidente da Associação dos Moradores, Empresários e Investidores da Enseada do Suá, Zota Coelho.
Veja aqui o relatório completo da comissão para normatização da ocupação da Praça do Papa.
Calendário
Um calendário anual de eventos também será divulgado até o dia 30 de setembro do ano anterior e não haverá eventos nos meses de janeiro, julho e dezembro, devido a realizações de importantes ações da Prefeitura de Vitória.
Utilização do espaço
Outros pontos que foram discutidos e apresentados foram as solicitações de utilização do espaço. Neste caso, todos os pedidos deverão ser protocolados na Prefeitura de Vitória no período de 1º a 20 de agosto do ano anterior à realização do evento. A Prefeitura, por sua vez, terá do dia 21 ao dia 31 de agosto para selecionar os eventos aprovados, tomando por base, principalmente, o relevante interesse público do evento.
Valores
As diárias cobradas para utilização de espaços serão apuradas pela Comissão Permanente de Avaliação (Copea), sendo proibidos os eventos em que haja cobrança de ingresso. Os valores serão calculados com base no que for apresentado por ocasião do requerimento de ocupação do espaço e qualquer dano causado à praça deverá ser ressarcido pelos realizadores do evento.
Participantes
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Procuradoria, Associação Brasileira das Empresas Organizadoras de Eventos (Abeoc), Convention e Visitour Bureau, Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos (Sindprom) e Associação dos Moradores, Empresários e Investidores da Enseada do Suá. 
Com edição de Matheus Thebaldi

Informações à imprensa:

Tel(s).: 3324-9023 / 98889-5521

Nenhum comentário:

Postar um comentário