quarta-feira, 19 de março de 2014

Bromeliário da Serra está aberto para visitação

Em 2013, mais de 8 mil pessoas visitaram o local
Denys Lobo
Depois de receber mais de oito mil visitantes no ano passado, o Espaço Botânico do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias e outras herbáceas do município da Serra (CEPS) segue disponível para agendamentos de visitas para 2014.
Divulgação/ PMSEm 2013, mais de 4,5 mil alunos visitaram o espaço
Localizado dentro do Parque da Cidade, em Valparaíso, o local é bastante conhecido pelos munícipes e uma ótima opção para diretores e professores, que podem trazer os alunos de suas escolas para conhecer o local.
Só no ano passado, por exemplo, mais de 4,5 mil alunos de escolas municipais da Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica fizeram uma visita monitorada ao local – que é coordenada pelo professor Nagibi Neto, coordenador do projeto CEPS.
Além das visitas, só no ano passado o local doou mais de cinco mil mudas de espécies de plantas ornamentais (crótons, aréca de jardins, murtas, ruéllias), plantas da mata atlântica (ipês amarelo e rosa, jacarandás, pau-brasil), plantas frutíferas (araçaúnas, goiabas, cajus) e plantas de restingas (pitangas, aroeiras, vargem da praia) para escolas, produtores rurais e sociedades organizadas.
Projeto de educação ambiental desenvolvido através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e da Secretaria de Educação (SEDU), o Espaço Botânico do CEPS é composto por dois núcleos. O Núcleo 1, que fica aberto para visitação de segunda e sexta-feira, das 7 às 11h30, está localizado no Parque da Cidade. Já o Núcleo 2 fica no sítio Morro do Céu, em Itaiobaia, na zona rural do município.
Serviço:
Espaço Botânico do Centro de Estudo, Pesquisa e Conservação de Bromélias e outras herbáceas do município da Serra (CEPS)
Local: Parque da Cidade, Valparaíso
Telefone para agendamento: 3338-7302
Horário das visitas: segunda a sexta, de 7 às 13 horas

CRÉDITOS: Secretaria de Meio Ambiente | 19/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário