segunda-feira, 17 de março de 2014

No Dia Mundial do Consumidor EDP Escelsa reforça seu compromisso com o cliente

      

Vitória, 17 de março de 2014 – No Dia Mundial do Consumidor, celebrado no último sábado, dia 15, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, reforça seu compromisso na prestação de serviços de qualidade e pela excelência no relacionamento com seu 1,38 milhão de clientes. Para aprimorar cada vez mais sua eficácia a empresa investe continuamente na modernização operacional.O reflexo desse trabalho resultou, por exemplo, no reconhecimento recebido este ano como Distribuidora finalista no Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ) Ciclo 2013, promovido pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que visa a disseminar critérios de excelência entre as empresas do País. Outro grande destaque foi o Troféu Prêmio Qualidade Espirito Santo, premiação inédita no Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), categoria acima do troféu ouro, já conquistado quatro vezes pela Distribuidora. O reconhecimento aconteceu, pois a EDP Escelsa foi à empresa que se destacou com a maior pontuação e melhor avaliação registrada em todas as edições do PQES. Além  disto, iniciativas como o “Reclamação Zero” – que realiza avaliações sistemáticas das demandas dos clientes para identificação das causas fundamentais e melhorias nos processos – permitiram a manutenção do nível de satisfação do cliente acima de 80% nos últimos dois anos.
Investimentos
Além de garantir o atendimento presencial em todos os 70 municípios da área de concessão, no ano passado a EDP investiu na nova instalação física do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da EDP, que atende mais de 3 milhões de clientes das distribuidoras do Grupo EDP, EDP Escelsa e EDP Bandeirante. A nova estrutura do call center possui tecnologia de ponta em termos de segurança e monitoramento, serviços de atendimento automatizado e instalações modernas para os colaboradores. Além disso, recentemente, modernizou e ampliou os serviços de atendimento eletrônico através da URA (Unidade de Resposta Audível).O relacionamento entre cliente e empresa também tem evoluído a partir das ferramentas da tecnologia. A EDP Escelsa acompanha essa evolução – como exemplo, a agência virtual da distribuidora www.edpescelsa.com.br realiza 50% dos serviços prestados, disponibilizando 22 opções, com acesso rápido por computador e celular.
Serviços que priorizam facilidade, segurança ao consumidor e sustentabilidade também estão em constante aprimoramento. Como exemplo, a distribuidora ampliou sua parceria com a rede bancária para aumentar a possibilidade de os clientes aderirem ao pagamento da fatura de energia por débito automático. A empresa incentiva ainda a utilização racional e sustentável do papel a partir da fatura eletrônica, em que o cliente se cadastra pela agência virtual e recebe a conta de luz diretamente no e-mail.

Sobre a EDP Escelsa – Distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, que fornece energia para uma base de clientes de 1,38 milhão, o que corresponde a uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes em 70 municípios capixabas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

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