sexta-feira, 1 de julho de 2016

São Pedro recebe homenagens neste final de semana em ALFREDO CHAVES


As comunidades de Ibitirui e Boa Vista, no interior de Alfredo Chaves, realizam neste final de semana  01 a 03 de julho, a festa em homenagem ao padroeiro São Pedro. A programação inclui celebrações, missas, sorteios, leilões e forró.


Em Ibitirui, no sábado, às 15h será aberta a barraca para comercialização de produtos caseiros e típicos da região. Às 19h acontece a celebração da Vigília de “São Pedro” com o Seminarista Vinicius e participação dos jovens do Setor Ibitiruí. Logo após haverá serviços de cantina, sorteios, e show na praça da igreja.   

No domingo a programação começa às 9h com chegada das comunidades vizinhas, seguindo com missa às 10h celebrada pelo padre Diego de Carvalho, em honra ao padroeiro São Pedro. Em seguida haverá procissão, almoço comunitário, leilões e um sorteio beneficente de um garrote e dois prêmios surpresa.  O encerramento da festa ficará por conta de uma apresentação musical na praça da igreja.

Já na comunidade de Boa Vista, na sexta-feira haverá meditação do terço com participação do Terdo dos Homens das comunidades vizinhas. No sábado, a programação inicia às 10h com torneio entre famílias da região. Às 19h haverá celebração, seguida de forró.

No domingo a missa está marcada para iniciar às 11h. Haverá na sequência almoço comunitário, rifa de uma moto e forró.

A comunidade de Ibitirui fica distante 16 km do centro de Alfredo Chaves e metade do trajeto é asfaltado. Já a localidade de Boa Vista fica a 09 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário