segunda-feira, 4 de julho de 2016

Prefeitura de ALFREDO CHAVES cria parceria com multinacional para pavimentar estradas



Na tarde da última sexta-feira (01), servidores da Secretaria Municipal de Obras de Alfredo Chaves, secretários e o prefeito Roberto Fiorin, estiveram reunidos com representantes da Arcelor Mittal para apresentação do programa Novos Caminhos. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e houve uma pequena capacitação para os servidores.

Na ocasião, funcionários dos setores de comunicação, engenharia e responsabilidade social da multinacional apresentaram os objetivos do programa que tem como finalidade utilizar escória de produção de aço para pavimentação de ruas e estradas rurais e urbanas. Alfredo Chaves já assinou o termo de compromisso com a empresa para receber o material e utilizar na pavimentação de algumas estradas vicinais do interior.

A adesão do município ao programa foi firmada pelo prefeito em visita à empresa no mês passado. Agora, a Arcelor Mittal irá encaminhar um montante do material e, na medida em que a Secretaria Municipal de Obras for utilizando para pavimentar estradas, serão liberados outros lotes.

A coordenadora de Responsabilidade da Acellor, Vera Lúcia Bernabé, explicou os benefícios da utilização do material, que recebeu o nome de coproduto Revsol. Um dos engenheiros que acompanha o programa, Ronaldo Lacourt, explanou sobre a utilização do material e apresentou exemplos em estradas e ruas de cidades capixabas.

De acordo com o prefeito, foi a alfredense e estudante de engenharia de produção, Bianca Cecon Guisso que trouxe a novidade à municipalidade. “Ela chegou em meu gabinete e mostrou que existe esse programa e que Alfredo Chaves poderia ser beneficiado. Depois disso, seguimos a orientação, fomos até a empresa e hoje iniciados mais uma etapa desse programa”, disse.

A estudante disse que ficou sabendo do programa em uma palestra oferecida pela faculdade onde estuda. “Assisti a palestra e me encantei, pensei na mesma hora que isso poderia ajudar o meu município”, conta.

O Revsol é um material a partir de um resíduo, que é a escória de aciaria, resultante da fabricação de aço. O material substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. É viável economicamente, reduz o uso de novos materiais e reaproveita um resíduo.

O prefeito destacou que pretende utilizar esse material até o final de sua gestão para beneficiar diversas comunidades. “Espero usar o produto para pavimentar diversos trechos de estradas e beneficiar centenas de famílias com estradas em boas condições”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário