André Sobral
Frequentadores do projeto Praia Acessível utilizam cadeiras anfíbias para tomar banho no mar
Não existem barreiras para praticar o esporte. E é pensando nisso que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vai promover neste domingo (13) a 1ª Travessia Paralímpica, às 9 horas, na Curva da Jurema. Atletas paralímpicos vão participar do desafio, que envolve muito mais que medalhas, e sim muita superação.
Divididos nas categorias tetraplégico, paraplégico, amputados e visual (e sequelas similares), mais de 25 alunos do projeto Praia Acessível confirmaram participação na travessia aquática, que terá 1.000 metros. Para quem quiser participar e ainda não se inscreveu, basta comparecer ao local no dia da competição às 8h30 para avaliação.
Durante toda a disputa, guarda-vidas, caiaques e um jet-ski estarão à disposição dos atletas para garantir a segurança de todos no mar. No fim, haverá premiação dos vencedores e uma grande confraternização.
Facilidade
Desde fevereiro deste ano, as pessoas com deficiência contam com mais facilidade e segurança para aproveitar as praias de Vitória e os dias de sol. Uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias ficam à disposição das pessoas que queiram se refrescar no mar.
Sediado na Curva da Jurema, o projeto foi um sucesso ao promover lazer seguro para esse público. Em razão dessa grande aceitação, a Prefeitura de Vitória anunciou que o projeto terá continuidade aos finais de semana, das 8 às 17 horas, já que, inicialmente, a previsão era de que ele se encerraria neste domingo (13).
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário