quarta-feira, 2 de abril de 2014

Engenheiro agrônomo faz previdência privada inovadora para netos em cooperativa de crédito



João Vignati Pereira nasceu no último dia 10 e já tem R$ 100 investidos no capital social de uma cooperativa de crédito para assegurar seu futuro. O avô de João, José Onofre Pereira, um engenheiro agrônomo do município de Marechal Floriano, interior do Espírito Santo, teve essa ideia ao perceber que o investimento seria mais rentável.
Tudo começou no ano de 2010, quando nasceu a primeira neta do engenheiro, Lara Júlia Pereira Mineti. Depois vieram Enzo Vignati Pereira, em 2011, Milena Pereira Mineti, em 2012, e João, o caçula.
Para cada um dos netos, José Onofre deposita R$ 100 mensais em sua conta capital no Sicoob e controla os ganhos em uma planilha. “Nos últimos cinco anos, o ganho real (descontada a inflação) que obtive na cooperativa foi de 26,2%, contra 6,45% da poupança. É um retorno cerca de três vezes maior”, diz.
Ainda de acordo com Onofre, o rendimento também supera o da previdência, porque não tem taxa de administração e nem de carregamento.
 O engenheiro agrônomo, de 61 anos, sócio fundador de uma das cooperativas vinculadas ao Sicoob no Espírito Santo, planeja o futuro dos netos e o dele também. “Em vez de ter previdência privada, invisto no capital social da cooperativa, por duas razões: vou poder usar o dinheiro quando precisar, mais à frente, e contribuo para a instituição financeira ampliar sua capacidade de atuar no mercado e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento regional”, afirma. 
 Sobre o Sicoob
O Sicoob é uma cooperativa financeira aberta a empresas e a pessoas físicas e que trabalha com os mesmos produtos e serviços que os bancos oferecem, como contas-correntes, cartões de débito e de crédito (Mastercard, Visa e Cabal), seguros, consórcios, empréstimos, investimentos (poupança, previdência privada e outras aplicações), domicílio bancário e folha de pagamento, entre outras facilidades. Além disso, é possível realizar a movimentação por internet, tablet e celular.
Terceira maior rede em pontos de atendimento do Espírito Santo, a instituição está presente em 65 municípios capixabas e tem mais três agências no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o Sicoob atua com 87 agências, totalizando cerca de 150 mil associados. No Brasil, opera em 23 estados e no Distrito Federal, com 1.661 pontos de atendimento e 2,7 milhões de associados.
O principal diferencial do Sicoob é dividir o lucro com os associados, que são donos do negócio. Os resultados são distribuídos de acordo com o volume de transações realizadas com a cooperativa no decorrer do  ano.

 Vera Caser Comunicação
(27) 3345-0082 / (27) 3084-8138 / (27) 9873-8756

Nenhum comentário:

Postar um comentário