Alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de Alfredo Chaves participam desde o início de abril da aplicação da Provinha Brasil. Todas as escolas receberão a avaliação. Nesta segunda (14), quem faz a prova são os alunos da escola de São Roque de Maravilha. Na terça-feira (15), a avaliação será aplicada nas escolas de Assunta e Ipê Açú.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a finalidade da prova é avaliar as competências dos alunos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática e conforme o resultado, traçar novas políticas públicas para melhorias nos métodos de ensino.
De acordo com a secretária de Educação, Rogéria Fiorin, a Provinha Brasil é uma importante ferramenta para mensurar os métodos de ensino. “A prova não é para avaliar o aluno, mas sim para verificar a absorção de ensino pela turma”, explicou.
A segunda etapa será realizada depois do segundo semestre deste ano, também com o objetivo de diagnosticar as carências educacionais no processo de aprendizagem para implementação de novas metodologias de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário