Prestes a completar sete anos de funcionamento, a Agência do Nossocrédito de Marilândia, nosudoeste do Espírito Santo, acumula bons resultados. O programa já investiu mais de R$ 3 milhões em micro e pequenos negócios no município em mais de 700 operações de financiamento. Só nosprimeiros cinco meses de 2013, foram 69 financiamentos que, juntos, alcançaram o valor de R$ 273.692.
O valor foi investido na abertura, manutenção e ampliação de empreendimentos individuais ou de micro e pequeno portes, como salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, papelarias,armarinhos, farmácias, bazares, restaurantes, lanchonetes, além de ambulantes, feirantes, pequenoslojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, mercadinhos e vendedores em geral.
Para ajudar em todo o processo de contratação do microcrédito, a agente Daniele Cordeiro Arrivabene, que trabalha na agência de Marilândia, conta que é necessário atender a todos os empreendedores de forma eficiente e atenciosa. “Nós acompanhamos todos os clientes com visitas e orientações a respeito do crédito, para levar o financiamento ao máximo de empreendedores”, explica.
O presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Guerino Balestrassi, explica que a concessão de crédito para empreendedores de pequeno porte movimenta a economia e gera emprego e inclusão social. “As pequenas empresas estão espalhadas por todo o território capixaba e, o investimento nesse segmento gera desenvolvimento descentralizado e crescimento econômico para as diversas regiões do Espírito Santo por meio da geração de empregos e incremento da renda”, declara.
Um passo por vez, ela vai longe
Giovana do Carmo começou seu próprio negócio vendendo roupas em casa. Aos poucos, ela foi ampliando os negócios e arrumando tudo para receber os clientes da melhor maneira possível. Assim, dentro de casa mesmo, ela montou uma verdadeira loja com produtos diversificados e de qualidade. Atenta às possibilidades de merco, a empresária também atendia às clientes mais distantes indo até elas.
“Eu vendia as bolsas, sapatos e acessórios em casa, mas também ia até Colatina e outros lugares um pouco mais longe, levando as mercadorias no meu carro, só para atender às clientes mais distantes”, conta. E justamente para tender à clientela exigente, Giovana recorreu ao Nossocrédito para comprar mercadorias. “Eu resolvi utilizar o financiamento do Bandes para a compra de mercadorias, já que os juros são baixos e as condições de pagamento muito boas. Além disso, o atendimento da agente de crédito me ajudou a esclarecer as dúvidas e facilitou o acesso ao crédito”, comenta.
Hoje a empreendedora atende às clientes na Giovana Modas, sua recém-inaugurada loja em Marilândia. “Inaugurei a loja há três meses e já estou com planos para aumentar a loja no próximo ano”, diz.
Informações à imprensa Assessoria de Comunicação do Bandes Bárbara Deps Bonato Tel.: 3331-4352/9945-5907 barbarabonato@bandes.com.br Leonardo Fernandes Iannone Tel.: 3331-4322/9910-4444 leonardo.iannone@bandes.com.br Texto: Elaine Maximiniano www.facebook.com/bandesonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário