Publicada em 26/08/2014, às 15h22
André Sobral

Fiscais atuaram nas vias do Centro para abordar os munícipes e tratar da Ação Cidade Limpa
O Centro de Vitória foi alvo de nova edição da Ação Cidade Limpa nesta terça-feira (26). Os fiscais realizaram 72 abordagens e flagraram 20 situações de descarte irregular de lixo, mas não chegaram a aplicar multa.
"A situação do bairro melhorou muito. Muitos restaurantes já se adequaram, contudo muitos cartazes foram retirados ainda, principalmente de festas e eventos", contou o coordenador de fiscalização, Chelston Amorim.
Segundo o gerente de fiscalização, Alex Pereira, os moradores do bairro estão seguindo as diretrizes do descarte correto dos resíduos. "O bairro está mais organizado e as pessoas estão respeitando muito mais. A região melhorou muito na questão de lixo fora de horário, mas persiste o problema de colagem irregular de cartazes em muros, postes e abrigos de pontos de ônibus".
De acordo com o secretário municipal de Serviços, Fernando Rocha, foi preciso repetir a ação no Centro por conta do grande número de estabelecimentos instalados na região. "Esses estabelecimentos produzem muitos resíduos, e a ação educativa ajuda a minimizar a situação de descarte de lixo irregular em vias públicas", explicou.
Saldo
O projeto, iniciado no dia 6 de maio, já fez 1.265 abordagens educativas e flagrou 202 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas nove multas, nos bairros Maria Ortiz, República, Praia do Canto, Maruípe e Goiabeiras.
O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusar a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado. A multa neste caso é de R$ 254,75.
Os bairros que já receberam a ação são: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, São Pedro, Santo Antônio, Mário Cypreste, São Cristóvão e Tabuazeiro.
Informações à imprensa:
Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário