sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Atletas do vôlei de praia fazem a alegria de alunos de Emef em Maria Ortiz


Publicada em 28/08/2014, às 17h23 | Atualizada em 28/08/2014, às 17h58

Mariana Garcia
Visita dos Atletas de Vôlei de Praia a Escola Municipal
Bruno Schmidt e Fernandão participaram da roda de vôlei com os alunos da Emef Juscelino Kubitschek(Ampliar imagem)
Eles são campeões, colecionam medalhas e títulos no vôlei de praia e, apesar da agenda cheia, na tarde desta quinta-feira (28), dedicaram um pouquinho do tempo para bater papo e jogar bola com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek, em Maria Ortiz. Estamos falando de Fernandão, capixaba de Marataízes, e Bruno Schmidt, brasiliense radicado no Estado, que estão em Vitória para disputar oCircuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, na praia de Camburi.
Não foi fácil controlar a euforia dos alunos integrantes do projeto de desporto/vôlei da escola quando os atletas chegaram. Um a um, dispararam várias perguntas a Bruno e a Fernandão. Eles falaram sobre a puxada rotina de um atleta. "É um trabalho como outro qualquer. Tem que ter disciplina", disse Bruno, sobre a importância do esporte na vida dos medalhistas. "Ser jogador profissional me deu a oportunidade de viajar, conhecer o Brasil, outros países, estar em contato com novas culturas", contou Fernandão.
A deficiência auditiva não é fator limitador para Natalha Oliveira Barbosa da Silva, de 16 anos. Ela pode até não escutar tão bem quanto os colegas, mas garante ter a mesma paixão por esportes. "Eu gosto muito de jogar, e de brincar também. Gostei demais de conhecer Bruno e Fernandão. Deu pra ver que eles são gente como a gente", disse a garota.
Wellington Botelho, 15 anos, foi mais ousado e desafiou os atletas para uma partida. "Quando é que eu vou ter outra oportunidade dessa? Só Deus sabe! Eu tinha que aproveitar", justificou o garoto. Já Elisa Kathlen gostou de conhecer a trajetória dos dois. "Eles nos mostraram que nem tudo na vida é fácil, mas que é possível sim superar dificuldades".

Experiência

Mariana Garcia
Visita dos Atletas de Vôlei de Praia a Escola Municipal
Os atletas de vôlei de praia falaram da rotina de um atleta profissional para os estudantes(Ampliar imagem)
"Estar com esses adolescentes é super legal. Pra nós, é um prazer estar aqui. Para mim, significa a oportunidade de exercer o meu lado de cidadão, de poder sair das quadras e passar um pouco da minha experiência, incentivando a garotada a superar desafios", revelou Bruno Schmidt, que forma dupla com Alison.
"Nós já estivemos no lugar deles. Nós também já quisemos ver nossos ídolos de perto. Então, é bom proporcionar esses momentos para esses adolescentes. A gente sai daqui com a energia renovada", contou Fernandão, que joga ao lado de Harley (DF).

Jogos

Em alguns dias, terão início as partidas dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi), como parte das programações do 2º Festival de Linguagens Integradas, dentro da perspectiva do Programa Educação Ampliada . E a dica de Bruno para o torneio é a diversão. "Às vezes, tenho saudade da época de garoto, quando eu competia por diversão, de quando não existia o rigor de hoje. Era divertido porque eu estava fazendo o que eu gostava junto dos meus amigos, sem a obrigação de conquistar um título. Então a minha dica é essa: divirtam-se", recomendou o atleta.


Informações à imprensa:

Carmem Tristão (ctristao@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-1000 / 98889-6140 / 98139-7097
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário