quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Flagrante delito em Pedrinhos, em Itapemirim


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, constantemente, atividades de fiscalização no município. Nesta quarta-feira (27), o secretário da pasta, Tiago Leal, e o companheiro de trabalho, Kaio Perim Bizoni, avistaram, na localidade de Pedrinhos, um caminhão com a carroceria carregada de argila branca.

“Eu perguntei para o condutor do veículo se ele possuía licença ambiental e autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Ele disse que não e que trabalhava em uma empresa de Piúma. Após a abordagem, outro homem se apresentou dizendo ser gerente da fazenda e que tinha um acordo com a empresa responsável pelo recebimento da carga de argila”, explica o secretário.

Diante do fato de não possuírem a licença ambiental e autorização de lavra, eles foram conduzidos pela Guarda Municipal, juntamente com os materiais, e apresentados à autoridade policial para as medidas legais cabíveis. “Foi instaurado Inquérito Civil pela Polícia Federal. Quero agradecer ao apoio da Guarda Municipal, eles foram peças fundamentais nesse flagrante”, afirma.

Daniela Viana
Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário