terça-feira, 11 de março de 2014

Vianense disputará o mundial em Muay Thai na Argentina


Texto: Andressa Rocon / Foto: Siumara Gonçalves
11/03/2014 - 17:46 h

Com apenas 17 anos, o adolescente Matheus Maurílho José, de Vila Nova, em Viana, já colhe os frutos conquistados pelo seu bom desempenho nas artes marciais. Ele, que se destaca nas quatro modalidades: Muay Thai, Boxe, kung Fu e Kickboxing, conquistou o primeiro lugar na “5ª Copa Minas Gerais de Esporte de Contato”, realizada no início deste mês, em Belo Horizonte. Outra novidade é que ele viaja para a Argentina para disputar o mundial em Muay Thai.

As conquistas não param por aí. Mateus conquistou também o segundo lugar na modalidade Low kick, do Campeonato. Já a viagem para a Argentina está marcada para os dias 09 e 10 de maio, quando ocorrerá o Campeonato. Ele será acompanhado por um professor responsável durante toda a viagem.

Outra disputa que Mateus vai competir já está marcada. O atleta entra na disputa pelo Campeonato Estadual de kung Fu, em Vitória, no final deste mês. Segundo Mateus, os treinos têm sido cada vez mais intensos. “Estou treinando muito e estou confiante nas disputas. Quero estar focado nos campeonatos”, revelou.

Trajetória 

Mateus foi descoberto pelo bicampeão mundial de kickboxing, Ederson Subtil que há dois anos o acompanha depois de tê-lo descoberto numa oficina do programa ‘Escola Aberta’. O foco de Matheus é se tornar um campeão internacional e para isso treina de segunda a sábado, das 7h às 10 horas, numa academia no bairro São Francisco, em Cariacica, onde não precisa pagar pelas aulas.

O desempenho do atleta tem sido tão grande que no final de 2013 ele foi escolhido pelo treinador para ajudar nas aulas como monitor. Ele já coleciona 14 medalhas em competições municipais, estaduais e até nacionais, onde se consagrou vice-campeão no brasileiro de 2013, na categoria 16/17 anos, até 55 quilos.

Além dos títulos, o atleta destaca que a prática do esporte trouxe outras conquistas para ele. “Hoje tenho uma qualidade de vida melhor. Eu me preocupo mais com a saúde e preciso estar bem tanto no corpo quanto na mente, pois 99% da luta são conquistados com raciocínio e apenas 1% com o corpo”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário