1957
João Piana abre a Casa Piana, com capital de 50 cinquenta contos e começa a compra e venda no Comércio de secos e molhados.
1958
Depois de um ano de atividade o negócio já se apresentava com uma dívida impagável, chegando a dever noventa por cento do seu estoque.
1959
Chegava os credores para receber e não tinha como pagar, a não ser pedir o fornecedor para devolver a mercadoria, o fornecedor dava um prazo de trinta dias para que fosse liquidada,
1960
As dívidas se acumulavam e iniciamos a proposta de devolver as mercadoria para os fornecedores a ponto deles consignarem as mercadoria até a sua venda.
1961
Com esta condição de liquidar as dívidas com a devolução das mercadorias, tornasse uma pratica comprar na condição de consignadas a futuras compras para estoque.
1: Vejo o início da Casa Piana com situação comparada com o que estamos vendo hoje no mercado a nível nacional, o Varejo destruído não sabendo por onde começar.
2: O tempo pode nos mostrar o caminho para reconstruir tudo que foi destruído pelos últimos governantes que por aí passaram.
Walter José Piana
Obs- Valter Piana faz um passeio na História de sua Família, desde a abertura do primeiro ponto comercial até os dias de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário