As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Cricaré, no distrito de São Gonçalo, divisa entre os municípios de Vila Pavão e Nova Venécia, interrompidas desde o final do mês de janeiro, foram reiniciadas na última terça-feira (25).
O prefeito Irineu Wutke, acompanhado do vice-prefeito José Wilson Vieira, do secretário municipal de Obras, Ancelmo Labarewisk, do engenheiro civil Lucas Nascimento e do chefe da Defesa Civil local, Rafael Schultz Tesch, visitou o canteiro da obra.
Cerca de 14 operários trabalham na construção que está em fase final de conclusão. O encarregado, Fernando Dalvi, assegurou que a execução do serviço não deverá sofrer interrupção até que seja concluída, no mais tardar, num prazo de 60 dias.
Construída em concreto, a nova ponte mede 70,40 m de extensão por 5,80 m de largura. Ela é a principal via de acesso dos moradores ribeirinhos e do interior de Vila Pavão e Nova Venécia. Através dela é feita a escoação da produção cafeeira e de rochas ornamentais extraídas em mineradoras da região.
Destruída pelas enchentes de 2012/13
O Governo Federal iniciou simultaneamente no ano de 2015, a construção de duas pontes no município, destruídas nas enchentes de 2012/2013: ponte de São Gonçalo e ponte no Rio XV de novembro, na localidade de Conceição do XV, cujas obras já foram concluídas.
Desde o início dos serviços, problemas relacionados a conflitos no projeto e atraso no repasse de recursos fizeram com que os trabalhos fossem interrompidos pelos menos três vezes.
O investimento para construção das duas pontes envolve recursos na ordem de R$ 2.134.015,13 milhões, oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Social.
Cléber Sabino
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Vila Pavão-ES.
MTB-ES 1.410 - Tel.: (27) 3753-1001 - (27) 9 99-621857
Nenhum comentário:
Postar um comentário