sexta-feira, 28 de abril de 2017

Alunos aprenderam com teatro sobre importância da higiene bucal em ANCHIETA

               O teatro é a música são fundamentais para o desenvolvimento cultural de uma criança. Imagine quando os dois se juntam para levar informações de saúde. Foi dessa forma que alunos da escola municipal Patrícia Roffes, na comunidade de Nova Esperança, na sede de Anchieta, aprenderam ontem (27) sobre higiene bucal.
               A ação contou com música, apresentação de uma peça teatral e um bate papo sobre o tema. O trabalho foi dirigido aos 430 alunos da instituição, do maternal ao 5º ano do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino.
             A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro III, Vigilância Ambiental e Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms).
              Para a odontóloga da ESF Centro III, Viviane Lemos Barbosa Lima, a iniciativa foi uma forma divertida de tratar um assunto muito importante. “De jeito descontraído conseguimos a atenção das crianças para falar da importância em escovar os dentes e sobre uma alimentação saudável”, disse.
           


Segundo o coordenador do Pesms, Renan Ferreira, outros temas serão abordados para os alunos das escolas municipais a fim de levar informações essenciais sobre prevenção em saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário