Em visita técnica, representantes do Estado puderem conhecer a realidade do município e ouvir sugestões para melhoria das ações voltadas para tratamento de dependentes de álcool e droga.
Servidores do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas de Anchieta (Caps AD) receberam na manhã de ontem (25) a visita técnica de membros do Programa Integrado de Valorização à Vida (Proviv). O objetivo foi discutir a possibilidade de criar parcerias para o tratamento voluntário de dependentes químicos de álcool e drogas do município.
O encontro aconteceu nas dependências do Caps AD e contou com participação do coordenador Estadual sobre Drogas, Gilson Giuberti Filho; da psicóloga do Proviv, Karen Cristina Ulfeldt. Eles foram recebidos pela gerente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Carriço e pela coordenadora do Caps AD, Luzia de Fátima.
Na ocasião foi discutido sobre a reestruturação da rede de atenção psicossocial. Ainda, de acordo com Carriço, houve uma conversa bem avançada sobre o tratamento de dependentes químicos em articulação ao Proviv e sobre a realidade financeira do município. “Iniciamos a articulação e já agendamos uma nova visita e a construção de um simpósio junto ao Estado para discutir políticas públicas sobre drogas”, adiantou a gerente.
Para Carriço, se for celebrado um convênio de cooperação técnica entre o Caps AD e o Proviv, o município poderá trabalhar a dependência química de forma articulada e científica e qualificar o atendimento aos pacientes.
O Caps AD de Anchieta funciona no bairro Guanabara e atende pelo telefone 28 3536-3774.
Nenhum comentário:
Postar um comentário