Publicada em 09/10/2014, às 17h41 | Atualizada em 09/10/2014, às 17h45
Carlos Antolini
Moradoras da Poligonal 1 participaram da oficina "Vidro e Barbante" e aprenderam a fazer artesanato com materiais recicláveis
Carlos Antolini
Marina Andrade já faz planos de decorar a própria casa com os ensinamentos adquiridos na oficina
"Adoro aprender novas atividades. Já tinha visto alguns vidros enrolados com barbantes em uma exposição de material reciclável, mas não tinha nem ideia como era tão fácil fazer. Quero primeiro decorar minha casa e, depois, vou divulgar no bairro", disse, empolgada, a munícipe Marina Andrade, 46.
Ela foi uma das participantes da oficina "Vidro e Barbante", oferecida pelo Programa Terra Mais Igual a moradoras dos bairros São Benedito, Consolação, Gurigica, Itararé, Bonfim e da Penha, nesta quinta-feira (9), no Escritório Local da Poligonal 1/São Benedito.
Na aula, elas aprenderam a técnica com materiais recicláveis e ainda receberam orientações sobre o Bônus Moradia, que oferece melhor qualidade de vida às famílias.
Com 61 anos, a munícipe Geralda Maria Alves, que já tem 25 netos e dois bisnetos, ficou muito feliz com o que aprendeu. "Irei decorar a estante da minha sala. Vai ficar mais bonita e enfeitada".
Reaproveitamento
Economista doméstico do Programa Terra Mais Igual, Glauce Reis da Silva destacou quais foram os objetivos principais da oficina. "Através dos produtos recicláveis, temos materiais reaproveitados. Se as munícipes aprimorarem a prática e a técnica de artesanato, que são simples e baratas, é possível garantir um trabalho e consequentemente aumentar a renda familiar. Esse tipo de artesanato é usado em casamento, festas infantis e decoração de casas", afirmou.
A assistente social Eleonora Varges de Medeiros acredita que esse projeto resgata o bem-estar da comunidade. "Nesse momento, as munícipes se socializam, é um momento de lazer, integração e troca entre as próprias moradoras e equipe social".
A assistente social Josimere Martins Duarte Rosa disse que a proposta é sensibilizar as munícipes sobre as questões socioeducativas e ambientais. "Nós trabalhamos temáticas de conscientização e relacionadas ao cotidiano das pessoas. Hoje, abordamos Outubro Rosa, a importância e a prevenção do câncer de mama", finalizou.
A próxima oficina será realizada no próximo dia 25 e ensinará as munícipes a fazer flores artesanais.
Bônus
O benefício disponibiliza uma carta de crédito no valor de até R$ 39 mil para que seja possível adquirir um imóvel em condições dignas de habitabilidade. Neste ano, 16 famílias já foram beneficiadas pelo Bônus Moradia, criado em 2007.
Carlos Antolini
Geralda Maria Alves adiantou que irá fazer a decoração da estante da sala de sua casa
Carlos Antolini
Economista doméstico Glauce Reis da Silva disse que as munícipes podem aproveitar os produtos para aumentar a renda familiar
Informações à imprensa:
Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário