sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Capacitação ajuda a vender os produtos cultivados em Marataízes

Incaper / Marataízes


08/10/2014 - 17h04min

Produtores rurais de Marataízes, no litoral Sul do Espírito Santo, aprendem a atribuir o preço adequado para vender seus produtos. A Oficina de Custos para Produzir é realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Um grupo de produtores iniciou os trabalhos com uma feira no município, mas tinha dificuldade na hora de constituir o preço. Eles comparavam com supermercados ou grandes redes. A oficina vai ajudar a calcular os custos de produção, e atribuir um preço adequado, de maneira que os produtores consigam negociar seus produtos sem ter prejuízos”, disse Antônio Carlos Franco Almeida, chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper em Marataízes.

Outras duas palestras são realizadas pelo Incaper em parceria com o Sebrae. Em novembro será tratado o tema Vendas Públicas, para auxiliar os produtores do município a terem acesso às políticas públicas de comercialização dos produtos da agricultura familiar, como Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PNAE) e Programa de Alimentação Escolar (PAA). O Empreendedorismo Rural estará em pauta no mês de dezembro. Os cursos devem ser publicados no Catálogo de Eventos Agropecuários do Incaper, que pode ser acessado em: http://www.incaper.es.gov.br/index.php?a=eventos/index


Assessoria de Comunicação – Incaper:
Juliana Esteves ¬ juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre ¬ luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636¬9868 e (27) 3636¬9865

Nenhum comentário:

Postar um comentário