A Superintendência Regional da Educação (SRE) Guaçuí realizou o ‘Seminário de Educação Especial,Formação e Prática’. A ação teve o objetivo de capacitar educadores da área, promovendo opensamento e o debate.
O evento realizado no Teatro Municipal Fernando Torres na última quinta-feira (13), contou com aparticipação de 170 profissionais entre diretores, professores e pedagogos das redes Estadual e Municipal, das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Pestalozzis de municípios queintegram a SRE Guaçuí.
Para compor a programação, foi realizada uma palestra com a superintendente Inacélia de FátimaAlves de Oliveira, que trabalhou a afetividade na educação especial; depois, o professor da Ufes EdsonPantaleão abordou o tema da gestão na educação especial e apresentou uma pesquisa sobre o tema. Para finalizar, a subgerente de Educação Especial Sônia Aparecida Alves Alvarenga debateu diretrizesda educação no Espírito Santo.
Para a supervisora de Atividades Pedagógicas Sayonara Toledo, a iniciativa foi importante parapromover uma reflexão sobre o tema. “Para falarmos em inclusão, é preciso criar momentos dereflexão e debate sobre essas questões. Isso é muito importante, principalmente quando estamosvoltados para a Educação Especial e para garantir, de fato, o direito à aprendizagem dos nossosalunos”, contou.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES
Nenhum comentário:
Postar um comentário