O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) encerrou o Estágio Operacional deAtendimento a Emergências Químicas, realizado na sede do 2º Batalhão, em Linhares.
O curso, que formou 20 bombeiros, entre oficiais e praças, das unidades de Linhares, Colatina, SãoMateus, Nova Venécia e Aracruz, na última quarta-feira (29), capacitando os militares para oatendimento de emergências químicas, bem como atuar em situações de confinamento, contenção,descontaminação de produto químico e salvamento de vitimas.
“O curso teve duração de uma semana e, na prática, tem a função de capacitar o militar para atender ocorrências de emergências químicas. Durante o treinamento, os alunos aprendem a operar a viatura e a usar equipamentos de proteção química contra gases tóxicos, infectantes e corrosivos, por exemplo. Com a técnica é possível atender ocorrências com segurança, pois mesmo que exista o risco é possível controla-lo”, diz o instrutor do treinamento tenente Douglas Morau Briel.
O oficial lembra do tombamento de um caminhão que transportava gás GLP no município de Linhares há três semanas. “Fomos acionamos para atender a ocorrência, isolar a área para evitar explosões e conter possíveis vazamentos”, diz o tenente.
O curso contou ainda com atividades extracurriculares que incluem visita a Base de Emergência de Cacimbas, em Linhares e ao Centro de Defesa Ambiental, localizado na Serra.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Tenente Coronel Tomazelli - Soldado Karolina - Soldado Zucoloto Tel.: 3137-4434 / 9711-0660 Email:bm5emg@yahoo.com.br Informações à Imprensa: Letícia Passos (27) 9846-1111 / 3636-1574 Email: comunicabmes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário