Com o objetivo de promover a expansão do conhecimento e proporcionar uma maior compreensão sobre o funcionamento do processo da justiça no Estado, os alunos da Escola Estadual Marcílio Dias, localizada em Vila Velha, realizaram uma visita ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
Estudantes do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio participaram da visita e puderam conhecer o espaço, além de assistir a uma palestra sobre os problemas jurídicos causados para aqueles que se envolvem com drogas.
A ação compõe a segunda etapa do projeto "Promoção da Saúde e Prevenção ao uso de Drogas”, desenvolvido pelo professor de química Renan Bobbio Querubino. O objetivo é gerar um movimento de prevenção, além de permitir e incentivar a reflexão das ações adotadas por alunos, pais, professores e de toda a comunidade, trabalhando os efeitos e consequências causadas pelas drogas no ser humano.
Na primeira etapa, foi abordado o tema saúde e bem estar. Na segunda, os estudantes participaram da visita. Já para a terceira fase, prevista para as próximas semanas, os alunos irão trabalhar com os problemas sociais e de saúde causados pelas drogas.
Para Renan, o projeto ajuda na quebra das barreiras do conhecimento. “Por meio dele, os alunos mostram o interesse de sair do contexto da sala de aula, de buscar informações extracurriculares. É possível mostrar como é o mundo lá fora”, finaliza.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/rcchagas@sedu.es.gov.br Texto: Renan Chagas Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES
Nenhum comentário:
Postar um comentário