Equipe esteve no bairro André Carloni
Marcos Sacramento
Mais de 200 famílias do bairro André Carloni foram atendidas pelo Projeto Imóvel Escriturado da Secretaria de Habitação da Serra (Sehab). O objetivo do projeto, destinado a proprietários de imóveis quitados da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab), é orientar sobre os passos necessários para a obtenção da escritura e de seu registro junto ao cartório competente.

A equipe da Sehab esteve no bairro no dia do lançamento do projeto, na última quinta (21) e em dois plantões durante o dia na sexta (22) e na segunda-feira (25). “O número de atendidos foi satisfatório, uma vez que demonstra o interesse dessas famílias na informação e orientação em como providenciar a escritura do seu imóvel”, afirma a secretária de habitação, Áurea Almeida.
Outras 100 pessoas receberam orientações diversas sobre assuntos relativos à regularização dos seus imóveis.
O Projeto Imóvel Escriturado faz parte das ações de regulamentação fundiária implementadas pela Prefeitura da Serra. Outros dois bairros serão contemplados pelo projeto ainda neste ano: Cidade Continental (setores África, América, Ásia, Europa e Oceania), em setembro e outubro, e Feu Rosa, em novembro.
A secretária de habitação informou que há possibilidade de expandir o programa para outros bairros no próximo ano. “Percebemos o interesse de várias comunidades em receber tal serviço, por isso a SEHAB já esta avaliando a possibilidade de estender para outros bairros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário