segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Famílias recebem orientações sobre organização comunitária

Com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade dos moradores inseridos no programa Minha Casa, Minha Vida, do Condomínio Residencial de Jabaeté, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano começa a realizar um trabalho de acompanhamento das famílias beneficiadas por meio do Plano de Trabalho Técnico-Social (PTTS).
 
O PTTS é um conjunto de propostas voltadas para o acompanhamento das famílias beneficiadas pelo programa. O objetivo maior é o de desenvolver mecanismos de mobilização e organização comunitária, proporcionando a integração dos moradores no processo de implementação do projeto. E também possibilitar a mudança de hábitos em relação ao ambiente, promovendo sua autonomia frente às questões de interesse individual e coletivo.
 
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Ana Márcia Erler, explica que as ações que serão executadas pelo plano são articuladas com os serviços, programas e projetos desenvolvidos em âmbito municipal.
 
“São mais 496 famílias que ganharão novos lares. Temos de buscar a qualidade de vida dos beneficiários do programa de forma a garantir, por intermédio do exercício da participação popular, a melhoria da qualidade de vida, o direito à cidade e o acesso aos direitos e deveres”, explica.
 
A preparação das famílias acontecerá em reuniões de pré-mudanças e visitas à nova moradia. Durante esse processo, são feitos a apresentação de noções gerais sobre a vida em condomínio, conservação e melhorias e sobre a mudança; o planejamento da estratégia de remoção com técnicos das áreas envolvidas, considerando a geografia da área, itinerário, destinação, impacto no entorno, número de caminhões e operacionais, demolição e demais estruturas necessárias para a viabilização da remoção e reassentamento; além da preparação de agenda de mudança, com plantas setorizadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário