Publicada em 26/08/2014, às 17h39
André Sobral
Auditores fiscais participaram de seminário que discutiu o Simples Nacional, no auditório da Prefeitura
Com o objetivo de capacitar auditores fiscais para atuar no novo sistema de fiscalização do Simples Nacional, representantes de vários municípios capixabas se reuniram nesta terça-feira (26), no auditório da Prefeitura, para participar de um seminário.
O secretário municipal de Fazenda, Alberto Borges; o membro efetivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, José Luiz Patta; e a auditora fiscal tributária e coordenadora do Escritório Regional do Simples Nacional (Sefisc), Satie Kimura, participaram do encontro.
Participaram representantes dos municípios de Afonso Cláudio, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, Iconha, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Presidente Kennedy, Santa Leopoldina, Santa Tereza, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.
O Sistema Único de Fiscalização e Contencioso do Simples Nacional (Sefisc) começou a funcionar em setembro de 2013. Com ele, as administrações tributárias poderão lançar, em um único auto de infração, todos os oito tributos que compõem o Simples Nacional. Com essa integração, o sistema poderá ganhar mais eficiência e rapidez. Hoje, mais de 7,7 milhões de empresas estão cadastradas no Simples.
Simples
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Características principais do Regime do Simples Nacional:
ser facultativo;abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica (CPP);recolhimento dos tributos abrangidos mediante documento único de arrecadação - DAS;disponibilização às ME/EPP de sistema eletrônico para a realização do cálculo do valor mensal devido e geração do DAS
Informações à imprensa:
Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário