Publicada em 03/03/2015, às 10h48
Foto Divulgação
Em São Pedro, um local que antes era ponto viciado de lixo, ganhou uma Academia Popular da Pessoa Idosa.
O incentivo a prática esportiva na capital vai além da promoção de competições, escolinhas para crianças e jovens e aulas para a melhor idade.
A Prefeitura de Vitória, em uma ação conjunta entre diversas secretarias, está recuperando pontos viciados em lixo ou entulhos e criando áreas de lazer ou academias.
Em São Pedro, um local que antes era ponto viciado de lixo, ganhou uma Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI). Os moradores do Romão também tiveram um espaço tomado por lixo transformado em academia. Já Consolação e Inhanguetá, um campo foi integrado aos locais.
O secretario municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, reforçou que a capital do esporte quer não somente incentivar a pratica esportiva e, sim, transformar os espaços, proporcionando bons locais para as atividades.
“Estamos avançando e transformando a realidade dos locais, e melhorando a qualidade de vida das pessoas em uma ação conjunta com outras secretarias.”, destacou.
Academia Popular da Pessoa Idosa
Cada academia conta com 10 aparelhos resistentes à ação do tempo. Placas estão instaladas em cada local para explicar a forma correta de cada exercício.
Os espaços são voltados para os idosos e funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica.
Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano. Outra novidade é a máquina de ski e step, com amortecedores mais firmes e seguros.
Para garantir a segurança das crianças, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) orienta que os pais deixem os pequenos longe dos aparelhos, que são voltados para os adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário