de março de 2015 às 14:51 por César Soares
A borda do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) ainda é capaz de organizar instabilidades sobre o Estado do Espírito Santo e também trazer nuvens carregadas para o norte do Rio de Janeiro. As imagens de satélite meteorológico mostravam o avanço das nuvens de chuva nos tons em azul e branco entra a manhã e o início da tarde de quarta-feira (04).
Os temporais já acarretaram em transtornos na cidade de Vitória durante a tarde da terça-feira (03) e retornaram no início da tarde de quarta-feira. A chuva não caiu apenas na capital capixaba, a cidade de Linhares registrou um total de 50,6mm de chuva entre as 12h e as 14h.
O aeroporto de Goiabeiras na região metropolitana de Vitória, registrou a presença de pancadas de chuva nas proximidades e a presença de nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb) às 14h.
Menos chuva nos próximos dias
O afastamento e enfraquecimento do VCAN vai fazer com que a chuva em Vitória perca força. Na quinta-feira (05) ainda há o risco de pancadas de chuva rápidas típicas do verão. Já na sexta-feira (06) o ar seco já volta a marcar presença e a tendência é de muito sol e não há a previsão de chuva.
No norte do rio de Janeiro o sol também vai aparecer forte, mas as pancadas de chuva rápidas entre a tarde e a noite ainda acontecem inclusive com risco de temporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário