quinta-feira, 5 de março de 2015

Coopeavi investe R$ 12 milhões em logística em IBIRAÇU


No terreno de 227 mil metros quadrados será instalado o Complexo Logístico Coopeavi que beneficiará mais de 10 mil produtores rurais associados à cooperativa
Santa Maria de Jetibá, 05 de março de 2015 – A Coopeavi, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, investe para expandir suas estruturas de estocagem de produtos agropecuários e cafés. A cooperativa, com sede em Santa Maria de Jetibá, adquiriu através de leilão um terreno de 227 mil metros quadrados que pertencia a Fiesa (Fiação Espírito Santo S/A), em Ibiraçu. No local, que conta com 20 mil metros quadrados de galpões construídos, funcionará o Complexo Logístico da Coopeavi.
O Complexo Logístico Coopeavi consiste em uma centralização de todo o estoque de produtos e insumos agropecuários comercializados pela cooperativa, além disso, também será a maior unidade de armazenamento de cafés da Coopeavi, com capacidade superior a 500 mil sacas de café.
Atualmente, a cooperativa conta com 18 lojas de produtos agropecuários, que estão espalhadas em todas as regiões do Espírito Santo e na região Leste de Minas Gerais. A localização da nova aquisição da Coopeavi, às margens da BR 101 e à 50km de Vitória, facilitará a distribuição dos produtos para todas as filiais, além do escoamento da produção dos associados e dos produtos fabricados pela cooperativa.
“Com esse investimento teremos uma estrutura preparada para atender as necessidades de crescimento, atuais e futuros, da Coopeavi, podendo assim centralizar em um único local toda a logística de distribuição da cooperativa (café e insumos agropecuários)”, explica Marcelino Bellardt, gerente executivo Corporativo da Coopeavi.
Mais de 10 mil produtores serão beneficiados diretamente com esse novo investimento, já que contarão com uma agilidade maior devido a centralização logística. As atividades na nova unidade começarão gradativamente. Logo na primeira quinzena de abril começará a funcionar parte da distribuição de produtos e insumos. Treze oportunidades de empregos para o inicio das atividades, mas até o final do ano, estima-se que a unidade contará com aproximadamente 30 pessoas trabalhando no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário