Publicada em 06/03/2015, às 07h36
A quinta-feira (05) foi dia de Ação Cidade Limpa em Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo e Tabuazeiro. Foram 85 abordagens, 18 flagrantes de situações irregulares nos bairros e uma multa.
“Fizemos abordagens com comerciantes e moradores. Houve uma multa em Tabuazeiro por descarte de entulho em via pública. Além disso, realizamos abordagens e buscamos soluções de infraestrutura, junto à Regional 3 e à equipe de limpeza urbana, para um ponto viciado referente a descarte irregular de lixo em uma calçada de terreno público com objetivo de extinguir este tipo de situação”, contou o gerente de Fiscalização, Chelston Amorim.
Balanço
O projeto, iniciado no dia 6 de maio do ano passado, já fez 4.488 abordagens educativas e flagrou 798 episódios de descarte irregular de lixo. Dos flagrantes, já foram aplicadas 24 multas, nos bairros Maria Ortiz, Joana D'arc, República, Santa Lúcia, Jardim da Penha, Praia do Canto, Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria, Maruípe, Goiabeiras, Bonfim, Eucalipto e Tabuazeiro.
O foco da ação é informativo/educativo. Entretanto, em caso de flagrante, se o cidadão se recusar a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, será multado. A multa neste caso é de R$ 278,00. Já em caso de depósito irregular de entulho em via pública, a multa é de R$ 591,00.
Os bairros que já receberam a ação foram: Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Ilha do Príncipe, Praia do Canto, Praia do Suá, Enseada do Suá, Mata da Praia, Barro Vermelho, Bairro República, Santa Lúcia, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Goiabeiras, Maria Ortiz, Antônio Honório, Jabour, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Bento Ferreira, São Pedro, Santo Antônio, Santa Tereza, Mario Cypreste, Joana D'arc, São Cristóvão, Maruípe, Jucutuquara, Itararé, Santa Cecília, Bonfim, Eucalipto e Tabuazeiro.
Informações à imprensa:
Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98849-6300
Com edição de Deyvison Longui
Nenhum comentário:
Postar um comentário