Foram apreendidos mais de 60 artefatos e 1 mil metros de rede
Márcio Scheppa
Considerando o período de piracema, que vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma), da Prefeitura da Serra, solicitou colaboração da Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo e, durante todo o dia 26 de fevereiro, foi realizada uma ação conjunta de fiscalização na Área de Preservação Ambiental (APA) Lagoa Jacuném.
Divulgação PMSA ação integrou equipes da Prefeitura da Serra e da Polícia Militar Ambiental.
Além de apreender os materiais irregulares, a ação foi orientativa para dar visibilidade à legislação que proíbe a pesca durante a piracema, período de reprodução dos peixes.
Outras informações repassadas pela equipe tratam da necessidade do pescador portar documento específico (carteira de pescador profissional ou artesanal) e também respeitar o tamanho permitido da malha.
Aspectos relacionados à proteção da mata ciliar da Lagoa Jacuném também foram observados.
Pela Prefeitura da Serra participaram a equipe de Fiscalização Ambiental e a Divisão de Administração de Unidades de Conservação.
Juntamente com os policiais e distribuídos em três embarcações, a ação contabilizou a apreensão dos seguintes materiais de pesca:
09 tarrafas;
1.000 metros de rede;
18 jequis grandes armados em fieira;
37 jequis pequenos.
1.000 metros de rede;
18 jequis grandes armados em fieira;
37 jequis pequenos.
Outras ações de fiscalização conjunta entre a Prefeitura da Serra e a Polícia Militar Ambiental serão realizadas ao longo do ano, tanto na Lagoa Jacuném quanto em outras áreas de preservação ambiental.
Confira na galeria de imagens as fotos da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário