Uma equipe multidisciplinar da Prefeitura de Vila Velha, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está realizando um mutirão para analisar os processos que deram entrada na prefeitura de 01 de janeiro a 31 de julho de 2014, referente às solicitações de inscrição mobiliária e alvarás de localização e funcionamento.
Esse mutirão, formado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Finanças, Meio Ambiente, Trânsito, Saúde e Serviço Urbano, já consegui analisar, até o fim de agosto, 1.327 processos. Desse total, 1.106 encontram-se impedidos da liberação de emissão de alvará ou criação da inscrição mobiliária definitiva. Todos eles constam pendências documentais por parte do requerente.
“Na intenção de aperfeiçoar a resolutividade destes processos, a prefeitura resolveu publicar a lista dos processos com pendências do requerente”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Marcus de Carvalho Machado.
Caso o processo do requerente conste na listagem (em anexo), para que o contribuinte tenha conhecimento sobre as pendências, ele terá duas opções. “A primeira será a consulta do processo pelo site da prefeitura no link de tramitação de processos; a segunda é que pode comparecer pessoalmente ao Centro do Empreendedor, com o número seu protocolo”, afirma o secretário.
Com os documentos em mãos, o requerente deverá entregá-los no guichê do Centro do Empreendedor. A partir de então, o processo terá continuidade.
Caso o processo do requerente não conste na listagem, é importante que fique ciente que as análises continuam e a listagem será atualizada semanalmente.
Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones 3149-7354, 3149-7355 e ou 3149-7352.
Esse mutirão, formado pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Finanças, Meio Ambiente, Trânsito, Saúde e Serviço Urbano, já consegui analisar, até o fim de agosto, 1.327 processos. Desse total, 1.106 encontram-se impedidos da liberação de emissão de alvará ou criação da inscrição mobiliária definitiva. Todos eles constam pendências documentais por parte do requerente.
“Na intenção de aperfeiçoar a resolutividade destes processos, a prefeitura resolveu publicar a lista dos processos com pendências do requerente”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Marcus de Carvalho Machado.
Caso o processo do requerente conste na listagem (em anexo), para que o contribuinte tenha conhecimento sobre as pendências, ele terá duas opções. “A primeira será a consulta do processo pelo site da prefeitura no link de tramitação de processos; a segunda é que pode comparecer pessoalmente ao Centro do Empreendedor, com o número seu protocolo”, afirma o secretário.
Com os documentos em mãos, o requerente deverá entregá-los no guichê do Centro do Empreendedor. A partir de então, o processo terá continuidade.
Caso o processo do requerente não conste na listagem, é importante que fique ciente que as análises continuam e a listagem será atualizada semanalmente.
Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones 3149-7354, 3149-7355 e ou 3149-7352.
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