Publicada em 30/09/2014, às 11h50 | Atualizada em 30/09/2014, às 11h51
Marcos Salles
Estudantes e moradores têm a oportunidade de buscar qualificação na área de almoxarife
Paula Barreto
Estudantes da EJA podem se inscrever em curso gratuito de montagem de computadores
Estudantes da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) e comunidade do entorno escolar têm a oportunidade de buscar a qualificação profissional para ganhar um "empurrão" na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
As secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Educação (Seme) estão realizando os cursos de almoxarife e montador e reparador de computadores, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O curso de almoxarife será oferecido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, contemplando moradores do bairro e da região (Bairro da Penha e São Benedito). A carga horária é de 160 horas, com as aulas começando no dia 7 de outubro e indo até 3 de dezembro, de segunda a sexta, das 18 às 22 horas.
A expectativa é de que 30 pessoas participem do curso, cujos requisitos são: ter, no mínimo, 17 anos e estar cursando o ensino médio. As inscrições podem ser feitas na Seme (Gerência de Ensino Fundamental / Coordenação da Educação para Jovens e Adultos), na rua Dr. Arlindo Sodré, nº 485, em Itararé.
Computadores
Já o curso de montador e reparador de computador será oferecido para os alunos matriculados na EJA (conclusivo do ensino fundamental - 2º segmento) da Emef Juscelino Kubitschek, em Maria Ortiz. Os requisitos para participação no curso são: ter, no mínimo, 16 anos e estar cursando o conclusivo do ensino fundamental.
Ao todo, são 16 vagas. A carga horária é de 160 horas, com as aulas começando no dia 7 de outubro e indo até 23 de dezembro, das 14h30 às 17h30.
Informações à imprensa:
Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130 / 98889-5575
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário