Publicada em 30/09/2014, às 13h27 | Atualizada em 30/09/2014, às 14h08
André Sobral
Obras produzidas sobre tela nas oficinas do Programa de Valorização do Servidor serão expostas no Parque Barão de Monjardim
Os resultados dos momentos de reflexão, aprendizado e criatividade nas oficinas de pintura do Programa de Valorização do Servidor, por meio da Ação Arteterapia, poderão ser apreciados nas obras da exposição "Servidores de Vitória em Arte", que será aberta para visitação nesta quinta-feira (2), na Galeria Chalé do Parque Barão de Monjardim, em Santa Cecília, e poderá ser visitada até o dia 24 de outubro.
As peças foram feitas pelos próprios participantes da atividade. Os servidores utilizaram a técnica de acrílica sobre tela para produzir as obras.
A coordenadora do programa, Mariana Lombardi, acredita que a iniciativa é essencial para a valorização do servidor. "Com esses trabalhos, os servidores conseguem expressar seus sentimentos e medos, suas angústias e aflições, melhorar a relação interpessoal e o trabalho em equipe, pois se sentem reconhecidos e entusiasmados".
Arteterapia
As aulas de pintura em tela, ministradas pela arteterapeuta Elize Aguiar, integram a Arteterapia, que possui mais duas oficinas: bijuteria, com a artista plástica Ângela Gonçalves, e desenho e caricatura, com a mesma professora.
Caso algum servidor tenha interesse em aprender as técnicas e também produzir quadros e obras, ainda há vagas para a oficina de desenho e caricatura. Serão duas turmas: nos períodos matutino e vespertino.
Parque
As belezas do Parque Barão de Monjardim estimulam a criatividade e o autoconhecimento. Os servidores podem desfrutar das áreas verdes e do belo cenário do local para sentirem-se ainda mais motivados para as atividades.
"Além do visual agradável e adequado para realizar a arte e o trabalho manual, resulta em uma reflexão positiva sobre o trabalho realizado", concluiu Mariana Lombardi.
Informações à imprensa:
Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6130
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário